quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Basta aguardar...

Atualmente, venho fazendo tratamento com psicologo por problemas de ansiedade. Tenho ficado ansiosa, estressada, por coisas que talvez, não merecessem tanta preocupação...

Ansiedade é bom, nos mostra como estamos ansiosos, preocupadas com algum acontecimento... Mas não em excesso.

Às vezes, pensamos em como seria bom se soubéssemos como iria resultar determinados acontecimentos... Mas será que realmente, isso seria bom? Saber o que vai acontecer, não parece ser algo realmente interessante.

Quando estamos acompanhando uma novela/seriado e lemos o resumo do dia, pensamos: parece que será bom, vou ver, e na hora, caso percamos alguma parte, não nos fará diferença pois já sabemos o que vai acontecer.

Mas quando não lemos, ansiamos a chegada do capítulo, para descobrirmos o que irá acontecer. E é realmente muito melhor quando assistimos algo que não sabemos o que vai ocorrer.

É muito melhor, quando algo acontece de surpresa. O frio na barriga, as emoções, são muito mais verdadeiras e diferentes quando não esperamos aquilo.

Será que seria bom, se nós tivéssemos um resumo do que aconteceria nos próximos capítulos da novela de nossa vida? Saber como seria aquele dia que ansiamos, aquela discussão que não queremos, aquele momento que esperamos... Será? Não... nossa vida não é, nem deve ser, como uma novela, em que é apenas ler o que irá acontecer. Devemos usar essa ansiedade (às vezes, fútil) para fertilizar a nossa imaginação, e pensar: como será?

Não temos um autor, que escreve nossa vida e pode disponibilizar o futuro dela em qualquer lugar para quem quiser ler. Na verdade, temos sim, um autor que escreve cada linha de nossas vidas... Mas Ele acha melhor não sabermos o futuro...

Que graça teria, se não existisse o frio na barriga, a ânsia, a tremedeira, o suar frio, esperando que aconteça???

Que graça teria, se soubéssemos absolutamente tudo que iria acontecer?

Nenhuma... A vida perderia o sentido, Não precisaria nos preocupar com nada... Não precisaria pensar em nada... Nada teria graça.

Então, deixemos o autor de nossas vidas, escrevendo-a, vivamos-a da melhor maneira possivel e o futuro? Descobriremos logo... Basta aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário